Píramo e Tisbe

Píramo e Tisbe

Categoria: Drama Download apresentação

A história conta o amor proíbido entre dois belos jovens apaixonados, Píramo e Tisbe. Ambos moravam em casas vizinhas, separadas por uma parede. Nela havia uma fresta onde os apaixonados trocavam palavras de amor. Queriam muito se casar, mas não havia como vencer a proibição dos pais. Para viver esse amor, a única alternativa era fugir.

Release

O espetáculo “Píramo e Tisbe”, texto e direção de Vladimir Capella, estreou no Teatro do Sesi – SP no dia 10 de setembro de 2011, realizando temporada até 04 de dezembro deste ano. Nos meses de março e abril de 2012, realizou turnê pelas unidades do Sesi de Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto e São José dos Campos.

O espetáculo recebeu 6 indicações para o Prêmio Femsa de Teatro 2011, incluindo Melhor Produção, sagrando-se vencedor de 4 categorias, inclusive Melhor Espetáculo.

A história conta o amor proíbido entre dois belos jovens apaixonados, Píramo e Tisbe. Ambos moravam em casas vizinhas, separadas por uma parede. Nela havia uma fresta onde os apaixonados trocavam palavras de amor. Queriam muito se casar, mas não havia como vencer a proibição dos pais. Para viver esse amor, a única alternativa era fugir. Combinaram então de se encontrar no túmulo de Nino, fora dos limites da cidade, ao pé de uma amoreira branca, próxima a uma fonte refrescante. Tisbe foi a primeira a chegar e ficou a esperá-lo com a coragem fortalecida pelo amor. De repente, porém, a luz da lua permitiu-lhe visualizar o vulto de uma leoa que se aproximava. A fera tinha acabado de matar uma presa; tinha as mandíbulas ensanguentadas, e vinha saciar a sede na fonte. Em busca de um abrigo seguro, a jovem deixa cair a capa que trazia nos ombros. Ao chegar, minutos depois, Píramo viu as pegadas do felino e o véu de sua amada todo rasgado e ensanguentado. Concluiu que Tisbe estava morta e, num ato de desespero, desembainhou sua espada e feriu o próprio coração. Tisbe, arriscando voltar para junto da árvore onde haviam marcado o encontro, a amoreira dos reluzentes frutos brancos, se depara com o amado morto. Ela então vê a espada que lhe caíra das mãos, e bem perto dela a sua capa manchada de sangue e esfarrapada. Num instante, compreendeu tudo. Cravou no coração a espada ainda úmida do sangue de seu amado. Por fim, os deuses se apiedaram, e o mesmo fizeram os pais dos dois jovens. O fruto vermelho escuro da amoreira ficou sendo a eterna recordação desses amantes fiéis e verdadeiros. Segundo a mitologia, foi por causa do sangue dos apaixonados derramado aos pés da amoreira que os deuses se comoveram e decidiram dar a cor vermelha às amoras.

Ficha Técnica

Texto e Direção: Vladimir Capella

Assistente de Direção: Rodrigo Velloni

Cenografia e Figurino: J.C. Serroni

Músicas Originalmente Compostas/Direção Musical: Dyonísio Moreno

Iluminação: Davi de Brito e Vânia Jaconis

Preparação Vocal: Roberto Anzai

Preparação Corporal: Michael Nunes

Programação Visual: Natasha Precioso

Visagismo: Leopoldo Pacheco

Consultoria em Mitologia Grega: Bernardo de Gregorio

Registro em Vídeo: Usine D’art Produções Artísticas

Fotografia: Ronaldo Gutierrez

Assessoria Contábil: Service Keep

Assessoria de Imprensa: Vivian Goldmann

Produção de Casting: Bruno Felsmann

Produção Executiva: Bia Izar

Administração Financeira: Vanessa Velloni

Estagiário em Produção: João Silher

Direção de Produção: Rodrigo Velloni

Realização: Velloni Produções Artísticas

Elenco: Magali Biff, Alexandre Menezes, Anderson Menezes, André Kirmayr, Arthur Berges, Barbara Garcia, Bruna Guerin, Camilla Camargo, Carolina Nagayoshi, Daniel Cancello, Diego Amaral, Fernando Cursino, Grasiela Piasson, Greta Antoine, Gustavo Araújo, Gustavo Merighi, Helga Baeta, Júlio Oliveira, Junior Cabral, Karine Oliveira, Majorie Gerardi, Maria Paula Lima, Monalisa Capella, Naiane Cunha, Raphael Montagner, Roberto França, Victor Meneghetti.

CONTATOS


Telefone. +55 (11) 2255 5389
E-mail. contato@velloniproducoes.com.br
Onde estamos. Rua Dr. João Batista Soares de Faria, 32
São Paulo,SP
CEP: 02403-050
Siga-nos.
Velloni Produções Artísticas